quarta-feira, 11 de maio de 2011

AS FÊNIX

E de repente é como se a vida pudesse escorrer entre os dedos ou ser bebida no gargalo de uma garrafa qualquer.

A sensação é na maioria das vezes que o tempo está passando sem mim.

É como dormir na sua cama e acordar fora dela, sem nem mesmo saber como foi parar em outro lugar.

Será que a vida está acontecendo sem que eu perceba?

Será que eu me perdi na linha do tempo?

Será que busquei um caminho na contra mão?

Será que estou agora pisando sobre uma linha fina e frágil?

Este talvez seja o meu maior momento de lucidez.

Talvez eu tenha ignorado os chamados, me trancado no meu mundo imaginário.

Talvez eu seja o resto de uma raça e o início de uma nova espécie.

E quem é que pode saber?

Eu gostaria agora de poder buscar as respostas para as minhas dúvidas em um armário, ou até mesmo na lata de guardar o açúcar ou o sal.

Quem sabe apertar um botão e solicitar ajuda suprema para resolver o impasse da vida que você tem certeza que não escolheu pra você.

Eu adoraria!

Não posso negar, por que seria hipocrisia.

É como a frase clichê: “Dinheiro não compra tudo”...

Será mesmo?

Então por que algumas pessoas são simplesmente ignoradas pela falta de dinheiro?

Enfim, eu diria que compra quase tudo...

Mas não é essa a questão aqui exposta nesse desabafo sobre a minha vida.

E sim o fato de que eu tenho a impressão de que o tempo passou sem que eu pudesse perceber.

As melodias que imaginei são lindas e criativas e combinam apenas com felicidade.

Mas é como receita de bolo, se você perde a mão pode ser que o bolo fique solado.

Pode ser que alguém chore com as minhas melodias que sempre tiveram como objetivo o sorriso e a felicidade.

Pode ser que eu mesma chore com meu canto e sorria logo depois.

Mas pode ser que o tempo não me dê mais tempo para um novo recomeço.

Pra que cair se não for pra levantar ainda mais forte?

Eu me reservo no direito de acreditar que o fim ainda está longe de ser encontrado.

E assim, se eu o encontrar então eu terei certeza de que uma grande tragédia me ocorreu, pois todos os meus sonhos estarão mortos.

Mas ainda sim se nesse coração cansado me restar o amor, nem o tempo, nem o fim poderão me dizer nada.

Silêncio!

Eu só posso acreditar que o Fim é apenas um fruto da imaginação dos incapacitados.

Não, não e não.

Eu nego e repudio qualquer coisa que me impeça de seguir o caminho que sei e acredito com verdade.

E se eu tiver que cair que eu caia.

Porque sei que tudo que preciso está dentro de mim.

É de tropeço em tropeço que eu escrevo a minha história neste livro da vida.

As Fênix jamais ficam jogadas ao chão.

As Fênix nunca desistem do seu caminho.

No fundo, bem lá no fundo, eu sou um pouco louca e também um pouco Fênix.



Pollyanna Alves 10/05/2011

12 comentários:

  1. "E se eu tiver que cair que eu caia.

    Por que sei que tudo que preciso está dentro de mim.

    É de tropeço em tropeço que eu escrevo a minha história neste livro da vida."


    Continue firme e forte!
    DEUS está do seu lado.
    Te amo ♥

    ResponderExcluir
  2. Saudade não tem braço mais sabe apertar! *-*

    Te Amoo, meu Dengo! Me Orgulho demais de você à cada dia que passa... te amo te amo!

    ResponderExcluir
  3. Lindooo
    realmente você é uma FENIX minha linda.

    ResponderExcluir
  4. Polly que lindo *-*'
    Espelho-me em você, minha DIVA! Por ser uma mulher com tanta garra , e foi com ela que conseguiste chegar onde chegou .. És de uma energia tão positiva , que cativa todo o meu ser ! Que você tenha muitos sucessos em seus objetivos e conquiste os seus ideais. Agradeço ao Mestre Divino pela sua existência e por fazer permanecer em minha vida! Te amo , e nada nem ninguém vai destruir esse amor s2

    "AS FÊNIX NUNCA DESISTEM DO SEU CAMINHO." (PZ ;*)

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Polly, parabéns!
    Além de cantora, é escritora tb? rss
    Bjão e sucesso pra vc!

    ResponderExcluir
  6. " É preciso ser fraco para descobrir o quão forte somos. "

    " Mas ainda sim se nesse coração cansado me restar o amor, nem o tempo, nem o fim poderão me dizer nada."

    ♪ Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor nada haveria. ♫

    O amor tudo constrói, sentimento que ninguém pode roubar de você. O dinheiro pode acabar, a fama também, mas o AMOR sempre ficará vivo dentro do seu coração e das pessoas que amam você !

    SUCESSO sempre Polly :)

    Não esquece, gosto muito de você!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Texto ótimo para que possamos refletir sobre a nossa vida, nossos sonhos, nossas atitudes... Gostei muito!! Deus te abençõe cada dia mais, e lembre-se: o nosso acordar pela manhã já é uma grande vitória, pois DEUS nos sustenta! ;D
    Beijooo

    ResponderExcluir
  8. Quando a vida te oferecer motivos para temer;
    Quando parecer estar num barco, pronto a naufragar;
    Tenha coragem!!!
    Quando parecer que a sua família, seu amor...que todos te rejeitam;
    Quando a vida em si, parecer não ter mais sentido;
    Não desista ainda, Coragem!!!
    Quando você parecer não ter mais portas pra bater;
    Quando olhares e sentir que não há uma solução eficaz para os problemas;
    Quando os seus olhos já denunciam a tristeza que sua postura tenta esconder, e sentires que a sua vida tornou-se o espetáculo de um teatro que não termina;
    Coragem!!!
    Enquanto existir vida em você, sempre haverá esperanças!
    Aprendi com pollyana Alves o verdadeiro sentido de seguir em frente mesmo em meio a derrotas e tropeços, porque em todo o fim há um recomeço. Por isso nega força na peruca. Segue em frente que atraz vem gente. Nunca pare de lutar,seria a pior derrota.!

    ResponderExcluir
  9. Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.

    ResponderExcluir